1) Como alugar o locker?
Basta acessar o site www.locker.com.br e
- Se já possui cadastro: Utilizar seus dados cadastrados (login e senha) e clicar no link “Contratar novo Locker”.
- Se não possui cadastro: Basta clicar no link “Faça sua reserva online”, na página inicial do site, e seguir o passo a passo até a conclusão da reserva.
2) Como recebo o segredo do cadeado locker?
No caso de escolas:
- Contratos realizados antes do início do ano letivo: O segredo é enviado, por email, em até 2 (dois) dias antes do início das aulas.
- Contratos realizados após o início do ano letivo: O segredo é enviado, por email, em até 48 horas após a confirmação do pagamento.
No caso de empresas, clubes e universidades:
- O segredo é enviado, por email, em até 48 horas após a confirmação do pagamento.
3) Não recebi o segredo do locker. O que faço?
Existem 3 formas de obter o segredo do locker:
- Acessar o login do aluno, no site www.locker.com.br, com os dados de acesso cadastrados, e, posteriormente, selecionar o nome do aluno para visualizar a informação desejada.
- Abrir um chamado no login do aluno solicitando o envio do segredo.
- Enviar um email para atendimento@locker.com.br, informando o nome do usuário e a instituição/empresa e o número do locker.
4) Como abrir o cadeado:
1º passo: Gire o disco no sentido horário e pare na 3ª vez que passar pelo 1º número do segredo.
2º passo: Gire o disco no sentido anti-horário e pare na 2ª vez que passar pelo 2º número do segredo.
3º passo: Gire o disco no sentido horário e pare na 1ª vez que passar pelo 3º número do segredo.
4º passo: Puxe o cadeado com firmeza para baixo.
5) Não consigo abrir o cadeado. O que devo fazer?
- Sugerimos pedir ajuda a alguma pessoa da instituição (auxiliares, inspetores, etc.).
- Se o problema persistir, o usuário ou responsável deve registrar o pedido de ajuda através de um chamado no login do usuário, pelo telefone nacional 4003-9635 ou pelo email atendimento@locker.com.br.
- Primeiramente, a Locker tenta ajudar o usuário por telefone: (i) verificando se o número do locker e número de série do cadeado estão corretos, (ii) confirmando o segredo do cadeado, e (iii) orientando no processo de abertura do cadeado.
- Para os casos em que, mesmo com a ajuda telefônica, o problema persistir, a Locker agenda um atendimento técnico. Este atendimento pode estar sujeito à cobrança de uma taxa, no valor de R$ 45,00, caso não haja qualquer defeito no cadeado.
6) Qual o valor do aluguel e as formas de pagamento?
O valor do aluguel poderá ser informado através da Instituição Parceira, pelo e-mail atendimento@locker.com.br ou pelo telefone nacional 4003-9635. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário, com prazo de 7 dias de vencimento.
7) Qual a periodicidade do aluguel?
O aluguel pode ser mensal, semestral ou anual. Fica à critério da proposta da Instituição Parceira e do cliente.
8) Como trocar de locker?
O usuário ou responsável deve registrar o pedido de troca de locker através de um chamado no login do usuário ou pelo email atendimento@locker.com.br. Nesta comunicação, é necessário informar o motivo da solicitação e, se possível, o número ou localização do locker desejado.
Após o recebimento destas informações, a Locker verifica a disponibilidade dos lockers e, caso seja possível, realiza a troca. A confirmação da troca é enviada por email, junto com os dados de identificação do novo locker e o segredo do novo cadeado.
9) Perdi o prazo para o pagamento. Como consigo uma segunda via do boleto?
O usuário ou responsável deve solicitar o envio de um novo boleto através de um chamado no login do usuário, pelo telefone 4003-9635 ou pelo email atendimento@locker.com.br. A Locker atualiza as faturas em aberto e reenvia para o email registrado em nosso sistema.
10) Como renovar meu contrato?
A Locker informa, por email, a proximidade do término do contrato. Desta forma, após receber essa notificação, e caso deseje continuar usufruindo dos nossos serviços, basta acessar com o login do usuário e clicar no link “Renove seu locker”. Após o pagamento, o usuário e/ou o responsável recebem um email confirmando a renovação do contrato.
11) Perdi o prazo para o pagamento do meu boleto de renovação e minha reserva foi encerrada. Como faço para reativar meu contrato?
Após a renovação do contrato, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias para efetuar o pagamento e garantir sua reserva. Caso o pagamento não seja realizado neste período, o sistema Locker automaticamente cancela a reserva e envia um email comunicando o cancelamento.
Caso o cliente deseje reativar esta reserva, deve solicitar a reativação abrindo um chamado no helpdesk do login do usuário, pelo email atendimento@locker.com.br ou pelo telefone nacional 4003-9635. A Locker reativa a reserva, atualiza os boletos e os reenvia para o email registrado no sistema.
12) Quero alugar um locker, mas todos os da minha instituição já estão ocupados. O que devo fazer?
Nesses casos, o cliente deve encaminhar um email para atendimento@locker.com.br manifestando seu desejo em alugar um locker. Este email deve conter também a instituição, a localização desejada do armário, o nome do responsável pela contratação e um número de contato.
Após o recebimento destas informações, a Locker cadastra o cliente na lista de espera e entra em contato no momento em que surgir disponibilidade compatível com a solicitação do cliente.